Última rodada da Série Ouro tem emoção, goleadas e definição dos classificados
Oito jogos simultâneos fecharam a primeira fase com briga pelo G-4, duelos diretos e cenário definido para as oitavas de final e quadrangular do rebaixamento

A noite desta quarta-feira (3) foi de pura emoção na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Os oito jogos da última rodada da primeira fase foram disputados de forma simultânea, trazendo tensão na luta pelo G-4, equilíbrio nos confrontos diretos e definições importantes na parte de baixo da tabela.
No Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal fez sua parte ao derrotar o Ampére por 4 a 2. A Serpente precisava da vitória e ainda torcia por um tropeço do Foz Cataratas para entrar no grupo dos quatro primeiros. Os gols foram de Dudu, Russo, Vitinho e Zequinha. Jhonny Kevin e Vitinho descontaram para os visitantes. Apesar do resultado, o Foz não vacilou e venceu o Mariópolis fora de casa por 6 a 3, garantindo a terceira posição e empurrando o Cascavel para o quinto lugar.
No sudoeste, o jogo mais esperado da rodada colocou frente a frente dois representantes da Liga Nacional. O Pato recebeu o Umuarama e venceu por 1 a 0, com gol de Renan Fogaça em jogada ensaiada. A vitória colocou o Pato na liderança geral, deixando o rival na segunda posição.
Ainda no Sudoeste, o clássico regional entre Marreco e Itaipulândia terminou empatado em 2 a 2. Zola abriu o placar para o AFI, mas Pebinha e Schwartz viraram para os donos da casa. No fim, Zola voltou a balançar as redes e arrancou o ponto que confirmou a classificação do time da fronteira.
Em Peabiru, o Campo Mourão ficou apenas no 2 a 2 com o Manoel Ribas. Renan e Samuel colocaram o Carneirão em vantagem, mas Alisson e Luquinha garantiram o empate dos visitantes ainda no primeiro tempo.
Quem também comemorou foi o CAD Guarapuava, que venceu o confronto direto contra a ABF Beltrão com autoridade: 4 a 0. Kelvin, Kevin, Alisson e Vini Nascimento marcaram para os donos da casa, que escaparam do quadrangular do rebaixamento e se garantiram no mata-mata.
No oeste, o Esporte Futuro não tomou conhecimento do São Miguel e aplicou 5 a 0 em casa, com destaque para Feijão, autor de dois gols, além de Leozinho, Renatinho e Lukinha.
Em São João, Operário e Chopinzinho fizeram o duelo mais movimentado da rodada. Depois de alternarem o placar várias vezes, o time visitante venceu por 4 a 3, com gols de Ceará, Kadu, Emerson e González. Caíque, Biel e Eri marcaram para os donos da casa.
Com os resultados, os quatro melhores da primeira fase avançam direto às quartas de final: Pato, Umuarama, Foz Cataratas e Marreco. Do 5º ao 12º, os times disputam as oitavas de final: Cascavel, Campo Mourão, Esporte Futuro, Itaipulândia, Chopinzinho, Guarapuava, Manoel Ribas e Ampére. Já os quatro últimos – São Miguel, ABF, Operário e Mariópolis – jogarão o quadrangular do rebaixamento, onde apenas o primeiro colocado seguirá na elite em 2026.
Resultados da última rodada
Esporte Futuro 5 x 0 São Miguel
Pato 1 x 0 Umuarama
Cascavel 4 x 2 Ampére
Campo Mourão 2 x 2 Manoel Ribas
Guarapuava 4 x 0 ABF Beltrão
Mariópolis 3 x 6 Foz Cataratas
Marreco 2 x 2 Itaipulândia
Operário 3 x 4 Chopinzinho
Confrontos das oitavas de final
Cascavel x Ampére
Campo Mourão x Manoel Ribas
Esporte Futuro x Guarapuava
Itaipulândia x Chopinzinho
*times à esquerda fazem o jogo da volta em casa
COMENTÁRIOS