Goleiro morre após defender pênalti em torneio amador de futsal em Augusto Corrêa, no Pará
Fato ocorreu na noite da última terça-feira, dia 2, em programação da Semana da Pátria do município

Um lance costumeiro na prática do futsal acabou se tornando uma enorme fatalidade. O goleiro Édson, também conhecido como Pixé, estava disputando os jogos da Semana da Pátria de 2025 no município da Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, e participava da disputa por pênaltis. Ele pulou no canto direito, defendeu uma cobrança, caminhou em direção ao companheiro e caiu.
A reação dos companheiros de equipe foi imediata, clamando por atendimento médico ao ver o goleiro no chão. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no ginásio Zezinho de Freitas, mas foi logo encaminhado ao hospital local. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Com o falecimento de Edson, a prefeitura de Augusto Corrêa comunicou a suspensão dos jogos programados para esta quarta-feira, dia 3. A competição retornará a partir desta quinta, 4.
A Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA) emitiu uma nota de pesar por conta do falecimento do goleiro, destacando a pessoa que ele foi dentro e fora das quadras, além de expressar sentimentos a familiares, amigos e a comunidade esportiva.
Confira na íntegra:
Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal.
COMENTÁRIOS