Medianeira é destaque em seminário promovido pela 9ª Regional de Saúde
Projeto de Medianeira voltado ao controle da coqueluche foi destaque em seminário regional de saúde em Foz do Iguaçu

Na última sexta-feira (22) foi realizado, em Foz do Iguaçu, o 1º Seminário de Experiências “Exitosas” de Integração entre ações das equipes de Vigilância e Atenção Primária da 9ª Regional de Saúde, promovido dentro da etapa 10 da Planificação. Na ocasião, foi escolhida a experiência que mais se destacou no âmbito da 9ª Regional, e o município de Medianeira recebeu o reconhecimento com o projeto “Estratégias decisivas no controle de Surto de Coqueluche”, iniciado em 2024, que envolveu de forma integrada a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Primária.
O encontro aconteceu na Faculdade Uniamérica, em Foz do Iguaçu, e reuniu gestores, referências técnicas do Planificasus (RT), tutores e equipes de Vigilância em Saúde de todos os municípios da regional.
O seminário teve como objetivo identificar e compartilhar estratégias de integração e qualificação das ações de Vigilância em Saúde relacionadas à organização dos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada. Cada município apresentou experiências desenvolvidas em sua realidade local, fortalecendo o intercâmbio de boas práticas.
A iniciativa, premiada no evento, será encaminhada ao Grupo Condutor do Planificasus do Estado, representando a 9ª Regional como exemplo de integração bem-sucedida entre Vigilância em Saúde e Atenção Primária.
Representando Medianeira, estiveram presentes a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cleide Mari da Silva, acompanhada das enfermeiras tutoras das Unidades de Saúde de Medianeira.
Fonte: Prefeitura de Medianeira
COMENTÁRIOS