Seja bem-vindo
Serranópolis do Iguaçu,31/08/2025

  • A +
  • A -

Paraguaios são presos com drogas em carro falso da Receita Federal na BR-277 em Guarapuava

Estrangeiros usavam uniformes falsos e transportavam mais de 150 kg de cocaína além de celulares contrabandeados

G1
Paraguaios são presos com drogas em carro falso da Receita Federal na BR-277 em Guarapuava
Publicidade

Dois paraguaios foram presos em flagrante no início da manhã desta quinta-feira (27) na BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná, após serem flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando drogas e celulares em uma caminhonete falsamente caracterizada como veículo oficial da Receita Federal.

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu em frente à unidade operacional da corporação, durante fiscalização de rotina. Os policiais desconfiaram da plotagem no carro, que exibia o nome do Ministério da Economia, órgão ao qual a Receita não é vinculada  já que atualmente está subordinada ao Ministério da Fazenda. A discrepância chamou atenção e motivou a parada do veículo.

No interior da caminhonete, os agentes encontraram dois homens vestidos com uniformes falsos da Receita Federal. Ao verificar a documentação e as placas, a polícia constatou adulterações e decidiu aprofundar a fiscalização. Na caçamba, foram apreendidos 152,6 quilos de cocaína e 100 aparelhos celulares modelo iPhone.

Em nota enviada ao g1, a Receita Federal destacou que o órgão foi usado apenas como pretexto pelos criminosos. Segundo o comunicado, “as informações iniciais são de que se trata de uma caminhonete estrangeira clonada e indevidamente adesivada para se passar por veículo da Receita Federal, não se tratando, pois, de veículo pertencente ou em uso pelo órgão”.

De acordo com os presos, o carregamento teria sido entregue na região de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, e tinha como destino a capital Curitiba. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, em cumprimento à lei de abuso de autoridade. A PRF reforçou que a ação rápida foi essencial para evitar que a carga ilícita chegasse ao destino.







Fonte: G1

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.