PCPR autua mulher por exercício ilegal da profissão em Foz do Iguaçu
Ação se deu após denúncias de procedimentos invasivos e uso inadequado de medicamentos injetáveis
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou uma mulher por exercício ilegal da profissão, nesta quarta-feira (2), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação foi executada em apoio à Vigilância Sanitária do município.
Conforme apurado, a clínica estética, localizada no bairro Três Bandeiras, já havia sido interditada cautelarmente em março deste ano devido a denúncias de procedimentos invasivos e uso inadequado de medicamentos injetáveis. Com novas denúncias, as equipes se deslocaram até o local.
Ao chegarem, os agentes encontraram a proprietária da clínica, que se apresentou como profissional habilitada, atendendo uma paciente com equipamentos irregulares.
Durante a fiscalização, foi constatado que ela não possuía a habilitação necessária para operar os instrumentos.
"Foram encontradas seringas, agulhas, enzimas e ampolas para uso injetável, além de diversos prontuários assinados por ela e pelos pacientes. Ao ser questionada sobre quem realizava aquelas atividades, a mulher afirmou que era ela mesma", conta o delegado da PCPR Geraldo Evangelista.
Diante das irregularidades, a mulher foi autuada por exercício ilegal da profissão. Ela foi conduzida à delegacia e ouvida pela autoridade policial.
DENÚNCIAS - A PCPR orienta que a população pesquise o histórico dos profissionais antes de realizar procedimentos estéticos, consultando a regularidade do estabelecimento e a inscrição nos conselhos de classe. Em caso de irregularidades, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia
COMENTÁRIOS